Tags

, , , , ,

Não, não vou postar nenhuma técnica de como não encravar ou inflamar sua unha, etc.

Venho aqui mostrar uma receitinha de mamãe para você não “perder” praticamente seu dedo após uma unha mal-feita. 

Eu não faço minhas próprias unhas, não tenho habilidade para isso, e sempre que posso vou a manicures, e como vocês sabem, o duro é confiar em manicure, tem gente que foi feita para ser açougueira e tá na profissão errada ¬¬

Em Dezembro, sim, faz tempinho já, eu tava indo em uma manicure q já frequentava há uns 3 ou 4 meses, ela desencravou a minha unha a ponto de sangrar, tá, achei normal, porque tava encravada e tals, mas depois…aiai…só eu sei o que passei em aquele fim de semana, para vocês terem uma idéia, evitei o máximo de andar, e se andava, era colocando o dedão para cima, porque chegou a  inchar debaixo do dedão, ficou vermelho e um pouco roxo…enfim, fui procurar soluções para isso e ainda bem que não tinha nenhum compromisso.

Como morava em uma pensão, perguntei para os de perto pra depois ligar para a minha mãe, diziam pra comprar remédio, colocar os pés na água quente com sal grosso, até remédio pra catapora me recomendaram ha ha ha, aí liguei pra minha mãe, e ela me deu a solução mais simples e fácil de fazer: compressa de cravos.

E lá fui eu fazer o chazinho de cravos, molhar o algodão, e deixar em cima dos meu dedinhos, ops, dedões…agora pra quem não suporta o cheiro, tente outro método.

Das soluções que os outros disseram, óbvio que comprar pastilha pra catapora nem houve a possibilidade de pensar, tentei a água quente com sal grosso, mas a compressa de cravos foi bem mais eficiente e rápida. Claro que fiquei fazendo várias compressas durante o dia inteiro por 2 dias, mas na segunda-feira eu já podia andar tranquilamente. E a francesinha que tinha pedido para a manicure fazer, virou uma amarelinha, devido a cor do chá…rs

Então essa é a minha dica para vocês, caso acontecer um acidente desses e não souberem o que fazer.

Espero que tenham gostado da dica, se eu tiver mais dicas eficientes e caseiras quanto aos cuidados que devemos ter com nós mesmas, postarei aqui, mas acho que isso só saberei mais de acordo com a minha necessidade rs

Mas, e vocês? o que usam para desinflamar a unha?

